Inicial / Notícias SESI/SENAI / Nova metodologia de aprendizagem foi tema de oficina ministrada para professores do SESI e instrutores do SENAI Amapá
Nova metodologia de aprendizagem foi tema de oficina ministrada para professores do SESI e instrutores do SENAI Amapá

Nova metodologia de aprendizagem foi tema de oficina ministrada para professores do SESI e instrutores do SENAI Amapá

Macapá – Professores do Serviço Social da Indústria (SESI) e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram nesta quarta-feira, 17, do workshop Sala de Aula Invertida. A ação é resultado de parceria entre o SESI e o SENAI do Amapá, a Unindústria Universidade Corporativa e o Departamento Nacional.

Ministrado pelo professor da empresa Espresso3, Wagner Cassimiro, o treinamento visa apresentar um novo formato de ensinar e aprender, fortalecendo o papel dos educadores como mediadores do conhecimento. “A proposta é que os professores e instrutores possam ministrar aulas mais produtivas e participativas, incentivando o aprendizado mais profundo do aluno. Dessa forma, o estudante desenvolve novas habilidades, aproveita o tempo na sala de aula para tirar dúvidas e aprimorar conteúdos, e interage mais”, ressaltou Wagner Cassimiro.

A gerente de Recursos Humanos do SESI e SENAI Amapá, Darcilene Araújo, destaca que, continuamente as instituições estabelecem parcerias, com o intuito de munir os profissionais de capacidades que vão refletir no modo como ministram suas aulas. A gestora também enfatiza o resultado alcançado pelo Departamento do Amapá no ranking da Unindústria.

“Atualmente, o SESI e o SENAI do Amapá ocupam o primeiro lugar, apresentando 92% de participação ativa em cursos e treinamentos ofertados pela Universidade. Trata-se de um demonstrativo do constante investimento que fazemos em educação e desenvolvimento de pessoas, para que o serviço ofertado pelo SESI e SENAI Amapá cresça em qualidade”, destacou Darcilene Araújo.

Atividades pedagógicas

No período de férias escolares, os educadores estão participando de várias atividades, que têm o objetivo de atualizar conhecimentos dos profissionais para o ano letivo de 2018. As aulas no SESI iniciam no dia 29 de janeiro e no SENAI, 5 de fevereiro.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

Sobre GCOM