Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mais de dois mil candidatos realizam prova para o processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI

Mais de dois mil candidatos realizam prova para o processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI

Macapá/Santana – Cerca de 2.550 candidatos estão disputando uma das 264 vagas para os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. As provas foram realizadas ontem, 23, e hoje, 24, nas dependências da instituição.

A seleção de candidatos da comunidade ocorre para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo realizado para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI.  No total, 360 novos alunos iniciarão o ano letivo nos Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana.

Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Padeiro e Confeiteiro e Construtor de Edificações estão disponíveis no CFP de Macapá. Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Soldador Industrial, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores.

Josadak Bastos, 16 anos, terminou o Ensino Médio e está concorrendo a uma vaga para o curso de Assistente Administrativo. Ele diz que quer adquirir novos conhecimentos e experiência. “Meu objetivo é ser aluno do SENAI, estudar e me qualificar para no futuro ser o dono do meu próprio negócio”, frisou.

A lista dos aprovados será divulgada a partir das 14h do dia 25 de janeiro, nas escolas do SENAI Amapá e no site: www.ap.senai.br. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número 3084-8923.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM