Inicial / Notícias SESI/SENAI / Curso na área de Eletrotécnica capacita profissionais do SESI e do SENAI Amapá

Curso na área de Eletrotécnica capacita profissionais do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – No período de 22 a 26 de janeiro, acontece nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, o curso NR-10 – Segurança em Instalações de Redes Elétricas. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, SENAI do Pará e Corpo de Bombeiros, o curso visa capacitar técnicos do SESI e instrutores do SENAI das áreas de elétrica e segurança no trabalho, implementando medidas de controle e sistemas preventivos para quem trabalha com serviços que envolvam eletricidade.

De acordo com o instrutor da área de eletrotécnica do SENAI do Pará, Flávio Paixão, executar trabalhos de instalações elétricas exige muito conhecimento para que o profissional não coloque vidas em risco. “O curso é muito importante para que as pessoas conheçam e saibam evitar os riscos inerentes ao trabalho com eletricidade. A constante atualização é essencial para garantir ambientes  saudáveis”, pontuou.

Com carga horária de 40 horas, são ministrados teoricamente os principais temas que a Norma Regulamentadora (NR) 10 abrange, desde os cuidados e riscos inerentes aos trabalhos com eletricidade, como também os tipos de choques e todas as medidas de controle de risco elétricos existentes. O curso complementar de primeiros socorros está sendo ministrado pelo capitão Gabriel Souza e capitã Gabriela Lima, do Corpo de Bombeiros.  

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

Sobre GCOM