Inicial / Notícias SESI/SENAI / Entusiasmo dos alunos marca primeiro dia de aula da Escola SESI Amapá

Entusiasmo dos alunos marca primeiro dia de aula da Escola SESI Amapá

Macapá – Entusiasmo e a alegria marcaram a primeira manhã de aulas da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá. Os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio foram recebidos pela diretora, professores e equipe de educação. Funcionando nos turnos da manhã e tarde, a escola inicia o ano letivo com 1.106 alunos, além disso, à noite, 62 adultos cursam presencialmente, a Educação de Jovens e Adultos..

Organizados em filas, as crianças foram animadas para a sala. Alguns pequenos optaram por ser acompanhados por seus pais. Márcia Souza, mãe de João, 4 anos, disse estar muito segura com a escolha que fez. “Fomos muito bem recebidos por todos aqui e isso, aliado ao ensino de qualidade, faz com que diminua a ansiedade normal do momento”, disse. 

Pedro Henrique Amanajás, 15 anos, estuda há nove anos na escola do SESI. Matriculado na turma de Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP), ele falou de suas expectativas. “Espero o melhor possível deste ano. Já conheço os professores e sei que somos estimulados a crescer. Sabemos que no EBEP, a rotina muda, e o resultado que espero é entrar bem preparado na faculdade e no mercado de trabalho”, ressaltou.

Jacques Douglas Garcia, 16 anos, é aluno novo. Ele e os pais escolheram o SESI pelo fato do ensino regular ser associado ao técnico, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Escolhi o curso de Segurança no Trabalho. Estou focado em estudar e aproveitar todas as oportunidades para ser um profissional diferenciado”, pontuou.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, considera o acolhimento um momento muito importante. “Tratamos cada um de maneira especial e vemos o quanto ficam felizes em ser recebidos por nossa equipe. A comunidade escolar é parte muito importante no processo de ensino. Estamos muito satisfeitos em receber a todos”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

Sobre GCOM