Inicial / Notícias SESI/SENAI / Contação de histórias anima a primeira semana de aulas no SESI Amapá
Contação de histórias anima a primeira semana de aulas no SESI Amapá

Contação de histórias anima a primeira semana de aulas no SESI Amapá

Macapá – A primeira semana de aulas dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º) da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ganhou um momento lúdico e divertido, com muitas histórias e músicas infantis. De olhos e ouvidos atentos, as crianças participaram e aplaudiram o desempenho das professoras.

A atividade coordenada pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) do SESI visa incentivar a formação do hábito de leitura, essencial para a construção da personalidade e para o desenvolvimento intelectual das crianças. Além do contato com os clássicos infantis, recursos como imagens, sons e objetos são utilizados para tornar o momento ainda mais agradável.

“Nos preocupamos em contribuir para a formação de um cidadão crítico, responsável e atuante na sociedade. A Educação infantil é a fase ideal para incentivarmos o interesse pela leitura, que deve ser um hábito. Por meio das histórias, a criança interage socialmente e desenvolve habilidades como a imaginação, concentração e a capacidade crítica de interpretação”, ressaltou a diretora da Escola, Valena Calandrini.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM