Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestoras do SESI e SENAI Amapá participam de comemoração do aniversário do bloco A Banda
Gestoras do SESI e SENAI Amapá participam de comemoração do aniversário do bloco A Banda

Gestoras do SESI e SENAI Amapá participam de comemoração do aniversário do bloco A Banda

Macapá – Na última sexta-feira, 2, o Bloco de Sujos A Banda comemorou 53 anos. Para marcar a data, a Associação de Brincantes e Simpatizantes entregou comendas aos conselheiros, como forma de agradecimento. A superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira, e a diretora de operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Deusa Carvalho, prestigiaram o evento.

“Para o SESI e para o SENAI Amapá, é uma honra fazer parte da família A Banda. Somos parceiros e o principal indicativo disso é a cooperação que firmamos para utilização do prédio, que hoje sedia a Unidade Integrada – A Banda”, comentou a diretora Deusa Carvalho.

O bloco

Como forma de ato político, e, depois, como movimento contra o sistema de governo da década de 60, surgiu, em 1965, o Bloco de Sujos A Banda. Foi em uma terça-feira de Carnaval, quando, um grupo de aproximadamente 15 foliões saiu da sede do Amapá Clube, liderados pelo empresário Abu Jaci de Alencar, e seguiram pelas ruas da cidade de Macapá, cantando a música-símbolo da iniciativa, do cantor e compositor Chico Buarque, A Banda.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM