Inicial / SENAI encerra exposição de tecnologias educacionais com sucesso em Macapá

SENAI encerra exposição de tecnologias educacionais com sucesso em Macapá

Macapá – A tecnologia está modificando as formas de aprender e ensinar na educação profissional. A exposição Tecnologias Educacionais SENAI: o Futuro, realizada em Macapá, no período de 22 a 26 de outubro, no Amapá Garden Shopping, trouxe ambiente virtual, simuladores em três dimensões e jogos de internet para jovens e adultos que participaram do evento.

Durante cinco dias, jovens e adultos tiveram a oportunidade de experimentar diferentes tecnologias educacionais e descobriram que a sala de aula pode ser um local interativo e dinâmico. O Técnico de Informática Francisco Silva, 44 anos, levou o filho, João Victor, 16 anos, para conhecer o espaço. “João já está acostumado a brincar com games, mas aqui ele conheceu novas máquinas que podem contribuir para que ele escolha no que vai querer trabalhar no futuro”.

Para o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a tecnologia tem papel fundamental para a formação profissional. “É usando a tecnologia no processo de ensino que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está aproximando estudantes de todo o país ao dia a dia do setor”, ressaltou Adriano.

SENAI: O Futuro

A exposição dispôs de recursos de interatividade aplicados à educação e conteúdos que unem conhecimentos teóricos e práticos. Além disso, os visitantes conheceram equipamentos e ferramentas educacionais que poderão ser encontradas no SENAI, tais como os simulares de solda, de empilhadeira, de escavadeira e de colhedeira e o kit didático de petróleo e gás, bem como realidade aumentada, sala de 3D, ambiente virtual e livros didáticos.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

 

Sobre anspach