Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programação voltada para conscientização sobre o autismo encerra com o Dia D do voluntariado promovido pelo SENAI Amapá
Programação voltada para conscientização sobre o autismo encerra com o Dia D do voluntariado promovido pelo SENAI Amapá

Programação voltada para conscientização sobre o autismo encerra com o Dia D do voluntariado promovido pelo SENAI Amapá

Macapá – A programação referente ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) encerrou no último sábado, 7, com o Dia D do voluntariado. Na ocasião, colaboradores e alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial realizaram ações de melhorias do espaço físico da Associação.

A semana de atividades, que ocorreu no período de 2 a 7 de abril, contou com campanhas de arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal, livros e revistas; sessões de cinema e rodas de conversa com alunos. Além disso, crianças e adolescentes atendidos pela AMA-AP conheceram os laboratórios do Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá.

No CFP Macapá, Santana e Vale do Jari também foram realizadas capacitações para docentes, equipe pedagógica e alunos com a finalidade de discutir estratégias para desenvolver o aprendizado de alunos autistas, bem como, desmistificar ideias preconceituosas a respeito deste público. “Debater o Transtorno do Espectro do Autismo é pensar na empatia e respeito com o próximo. Acredito que o evento garantiu conhecimento para toda nossa equipe e aos alunos da instituição”, afirmou a especialista no Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP, Samara Nascimento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

 

Sobre GCOM