Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa SENAI de Educação a Distância está sendo implementado no Amapá

Programa SENAI de Educação a Distância está sendo implementado no Amapá

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) recebeu a visita de consultoras da empresa FabriCO. O objetivo da consultoria é implementar o Programa SENAI de Educação a Distância (PS-EAD), para ofertar cursos de Qualificação Profissional e cursos Técnicos na modalidade a distância. Além disso, visa capacitar gestores, instrutores e técnicos no referido programa.

Atualmente 1.300 alunos estão matriculados em um dos 10 cursos de Iniciação Profissional a distância ofertados pelo SENAI. A implantação do novo Programa está prevista para o início de 2015 e faz parte dos grandes desafios estratégicos da instituição.

Inicialmente serão ofertados à comunidade gratuitamente, os seguintes cursos: Montador e Reparador de Computadores, Desenhista Técnico em Edificações, Eletricidade Industrial, Mecânica de Manutenção de Motores Ciclo Otto, Mecânica de Motocicletas e Mecânica de Manutenção e Suspensão Automotiva, com carga horária a partir de 160h.

As consultoras Rita Guarezi e Lucimara Terra estão orientando e assessorando a equipe, promovendo integração entre as áreas fins e corporativas para que sejam desenvolvidos os processos. Rita conta que com a implantação do Programa Nacional, os cursos ofertados em Macapá terão o mesmo padrão de qualidade e a mesma metodologia dos outros estados.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach