Inicial / Notícias SESI/SENAI / Assuntos relacionados à bioeconomia e biodiversidade são abordados em workshop realizado pelo SESI e SENAI Amapá
Assuntos relacionados à bioeconomia e biodiversidade são abordados em workshop realizado pelo SESI e SENAI Amapá

Assuntos relacionados à bioeconomia e biodiversidade são abordados em workshop realizado pelo SESI e SENAI Amapá

Macapá – Debater sobre potencialidades do Estado, Novo Marco Regulatório brasileiro, investimento em Pesquisa e Desenvolvimento público e privado, Recursos Humanos e Propriedade Intelectual. Esse foi o objetivo do workshop realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá nesta quinta-feira, 3. O evento contou com palestra ministrada pela estrategista nas áreas, Diana Jungmann.

“A agenda da bioeconomia é uma pauta importante para se discutir no Amapá, visto que o Estado possui um vasto território de conservação, o que o torna um banco de biodiversidade. Diante disso, debatemos no evento as oportunidades locais para se engajar nessa pauta e consequentemente, trazer desenvolvimento e um futuro melhor”, destacou Diana Jungmann.

Para a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI, Alyne Vieira, o workshop foi um momento de discutir o desenvolvimento do Estado, de forma a pensar em oportunidades de negócios na região. “Esse tema foi abordado pelas nossas instituições em outros eventos. Com a iniciativa, a intenção é de conhecermos e nos apropriarmos dos assuntos, para que assim, possamos dar suporte às indústrias do Amapá por meio de consultorias e assessoria”, concluiu Alyne Vieira.

Modelo

A bioeconomia é um modelo de desenvolvimento econômico em ascensão no mundo, mas que ainda está iniciando no Brasil. É baseado no uso de recursos renováveis em substituição aos combustíveis fósseis. Neste contexto, a biodiversidade é, sem dúvida, uma grande oportunidade para que o ramo floresça no país, seja pelas vantagens comparativas, como pelo potencial de domesticação e transformação desses recursos em produtos inovadores.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM