Inicial / Programa Cozinha Brasil atende alunos do Barco-Escola Samaúma

Programa Cozinha Brasil atende alunos do Barco-Escola Samaúma

Macapá – Alunos do barco-escola Samaúma que se inscreveram em um dos 14 cursos ofertados pela Unidade Móvel Fluvial participaram, durante uma semana, do curso de Educação Alimentar, realizado pelo Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria – SESI.

Com duração de 20h/a, o curso ensina a preparar alimentos saudáveis de forma inteligente e sem desperdício, aproveitando caules, talos, cascas, folhas e sementes. O Programa Cozinha Brasil orienta ainda, sobre noções de higiene alimentar, congelamento e descongelamento de alimentos, planejamento de compras, orçamento financeiro, economia doméstica, além da elaboração de cardápios equilibrados.

Com alguns quilos a mais, Vânia Almeida, 31 anos, conta que quer fazer da alimentação uma aliada para emagrecer e manter a saúde. “Não é necessário passar fome para ter um corpo bonito e sadio. Aprendi a selecionar as frutas e verduras que irão me fazer bem, para me alimentar de forma saudável”, falou Vânia.

Marineide França, Economista Doméstica do SESI, explica que a parceria com o barco-escola Samaúma aconteceu durante todo o ano de 2014, com atendimento a profissionais que trabalham em diversos segmentos na área de alimentação, desde o atendente até o empreendedor. “O diferencial deste curso são as aulas práticas presenciais nos supermercados, ocasião em que os alunos aprendem a selecionar alimentos consultando os rótulos e embalagens dos produtos”.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach