Inicial / Notícias SESI/SENAI / Estudante de Sergipe conquista ouro em Jogos Digitais 3D na seletiva da WorldSkills sediada no SENAI Amapá
Estudante de Sergipe conquista ouro em Jogos Digitais 3D na seletiva da WorldSkills sediada no SENAI Amapá

Estudante de Sergipe conquista ouro em Jogos Digitais 3D na seletiva da WorldSkills sediada no SENAI Amapá

Macapá – O estudante Gabriel dos Santos Vieira, 15 anos, conquistou o primeiro lugar na ocupação de Jogos Digitais 3D das seletivas do mundial de profissões técnicas, a WorldSkills. O jovem competiu pelo SENAI de Sergipe e foi premiado nesta sexta-feira, 17, no auditório da unidade de Macapá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. Também subiram ao pódio, Alex Junior Kuss, do Paraná, em segundo lugar, e Lucas Raphael Ribeiro, do Rio de Janeiro, que ficou com o bronze.

Emocionado, Gabriel Vieira, disse que vai continuar focado em aperfeiçoar ainda mais o trabalho. “Ainda não caiu a ficha. Nem acredito que consegui realizar esse objetivo para o qual venho trabalhando desde o ano passado com muito afinco. O tempo que passei me preparando para a prova foi muito enriquecedor e eu já tinha colocado na minha cabeça que, mesmo se não conseguisse o resultado, voltaria com muita experiência para minha vida. Agora é triplicar o treinamento e ir em busca do ouro para meu país”, falou, animado.

A seletiva, na qual os três concorrentes tiveram de desenvolver inúmeras tarefas com o intuito de criar personagens para animações digitais, foi realizada no período de 12 a 17 de agosto, na Escola do SENAI em Santana. Apesar de ter garantido o ouro, segundo o regulamento das seletivas da WorldSkills, o representante do Sergipe terá de competir novamente com o medalhista de prata para definir quem fica com a vaga na delegação brasileira para o torneio internacional. O mundial será na Rússia, em 2019.

Foi a primeira vez no país que a modalidade Jogos Digitais 3D foi disputada durante o torneio. A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, lembrou que o Departamento Regional tem sido piloto de vários projetos, e que trazer essa etapa para o estado tem um grande significado. “Durante essa semana tivemos o privilégio de acompanhar a trajetória dos melhores artistas 3D do Brasil. O SENAI tem orgulho de vocês. Todos estão de parabéns”, pontuou Alyne Vieira.

A cerimônia que marcou a premiação dos estudantes foi acompanhada por inúmeras pessoas. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Glauco Cei, foi uma delas. O empresário destacou a alegria de compartilhar o momento com os jovens e seus avaliadores. “Vivenciar a etapa da Olimpíada é um enorme incentivo para que os nossos jovens possam alcançar grandes conquistas, pois o SENAI dá qualificação e oportunidade de ter experiências que fazem diferença na formação de cada um”, declarou Glauco Cei.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br 

Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM