Inicial / Notícias SESI/SENAI / Equipe do Barco-Escola Samaúma participa de capacitação em Libras
Equipe do Barco-Escola Samaúma participa de capacitação em Libras

Equipe do Barco-Escola Samaúma participa de capacitação em Libras

Macapá – O coordenador do Barco-Escola Samaúma, Saulo Guimarães, e sete instrutores estão participando de oficina da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A ação está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

A iniciativa consiste em preparar a equipe para prestar um atendimento de qualidade aos alunos com deficiência auditiva. “Agradecemos à direção do SENAI Amapá que atendeu nosso anseio de obter qualificação. O objetivo comum é adquirir conhecimento e atender de forma inclusiva, o maior número de pessoas”, ressaltou Saulo Guimarães.

Além do intérprete de Libras, Lucivan Fernandes, a turma conta com o apoio de Samuel Alves, aluno do curso de aprendizagem em Panificação. Samuel é surdo e está praticando a conversação – que em Libras chama-se sinalização – com os participantes.

Libras 

A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Ela estabelece a linguagem como meio legal de comunicação e expressão, além de ser uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, que constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br 

Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM