Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI Amapá reúnem empresários em evento sobre gestão sustentável e inovação
Empresários participam de evento no SESI Amapá sobre gestão sustentável e inovação

SESI e SENAI Amapá reúnem empresários em evento sobre gestão sustentável e inovação

Macapá – Com o objetivo de apresentar o Edital de Inovação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá promoveram palestras relacionadas ao Projeto SESI Gestão Sustentável. O evento reuniu empresários e funcionários de diferentes setores e teve como foco principal o incentivo ao desenvolvimento de ideias inovadoras que melhoram os negócios.

A programação iniciou com ginástica laboral e, em seguida, explanação do diretor de marketing (do inglês Chief Marketing Officer – CMO) da startup Proesc.com, Lindomar Góes. O profissional apresentou ações desenvolvidas na empresa de Sistema de Gestão Escolar. “A ideia de trazer um empresário que trabalha nesta perspectiva inovadora foi uma maneira de também incentivar os convidados para o mundo tecnológico. São inúmeras possibilidades que podem ser implementadas nos empreendimentos e, que, consequentemente, agregam mais valor ao negócio”, destacou o coordenador do Projeto SESI Gestão Sustentável, Raoni Melo.

Além disso, o público pode tirar dúvidas sobre o Edital de Inovação para a Indústria. O supervisor de tecnologia e inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, José Reinaldo Nascimento, esclareceu as regras exigidas pela iniciativa. O intuito do incentivo é valorizar a prática da competitividade da indústria brasileira, financiando o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

As inscrições estão abertas para as empresas industriais de qualquer porte ou startups interessadas em desenvolver projetos de inovação tecnológica e promover o empreendedorismo. O edital é direcionado a cinco categorias. No total, R$ 55 milhões em aportes serão disponibilizados por meio da parceria entre SEBRAE, SENAI e SESI.

Um dos participantes do evento foi o gerente de produção da empresa Águas da Amazônia, Jefferson Nascimento. “Acredito que hoje tudo gira em torno da tecnologia. Por isso, a ideia é que ela facilite e supra as necessidades das pessoas e proporcione melhor trabalho da empresa. É necessário se aprofundar cada vez mais para aproveitar o uso desses mecanismos na busca por soluções”, comentou Jefferson Nascimento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br 

Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM