Inicial / Notícias SESI/SENAI / Simulado preparatório ao ENEM é realizado por alunos do SESI e do SENAI Amapá
Simulado preparatório ao ENEM é realizado por alunos do SESI e do SENAI Amapá

Simulado preparatório ao ENEM é realizado por alunos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Ao longo desta semana, os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão realizando simulado preparatório para a prova do ENEM. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP). A prova é aplicada por meio da plataforma de estudos Geekie Teste.

Cerca de 115 alunos estão realizando o exame. Com o resultado, os professores vão poder fazer um acompanhamento melhor e trabalhar os pontos fracos diagnosticados em cada situação.  “A plataforma de estudos serve como reforço de conteúdo e ajuda a melhorar o desempenho dos estudantes. Nosso objetivo é atingir resultados cada vez mais significativos e eficazes visando à qualidade e a excelência do ensino”, explicou a diretora da Escola, Valena Calandrini.

A ferramenta facilita a jornada de inovação dentro e fora da sala de aula, pois além de ser utilizada como recurso didático, auxilia os estudantes a assimilarem melhor o conteúdo repassado, além de preparar para o exame. Videoaulas, resumos e exercícios podem ser acessados de computadores, tablets e celulares.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM