Inicial / Notícias SESI/SENAI / Maratona avalia potencial inovador dos alunos do SESI e do SENAI Amapá
Maratona avalia potencial inovador dos alunos do SESI e do SENAI Amapá

Maratona avalia potencial inovador dos alunos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Em 20 horas de imersão, uma turma de alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá tem que apresentar soluções inovadoras para empresas nacionais e locais, durante o Grand Prix (GP) Escolar. A Maratona de Inovação Aberta iniciou na quarta-feira, 12, e encerra nesta quinta-feira, 13 de setembro.

“A proposta do GP Escolar é inspirar ações que possam colaborar no engajamento e na preparação das pessoas para os desafios contemporâneos. Os participantes vivenciam o empreendedorismo inovador na prática, geram ideias, tomam decisões, trabalham em equipe, participam ativamente de um processo de inovação”, detalhou o coordenador de Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo Nascimento.

A missão dada aos estudantes é desenvolver ideias, protótipos e projetos de inovação, apresentando soluções para questões-desafios que os aproximam do mundo do trabalho. Para isso, são munidos de informações que auxiliam na elaboração das propostas. Nesse processo, são ministradas pequenas oficinas de orientação sobre uso de ferramentas de gerenciamento de negócios, como Canvas e Pitch.

O consultor educacional na área de vendas da startup amapaense Proesc, Ábner Carvalho, foi convidado para explanar aos jovens sobre a ferramenta de planejamento estratégico, Canvas. “Eu tratei sobre a importância do mapa visual, mas, além disso, abordei a necessidade de elaborar um bom plano de negócio, analisar clientela, viabilidade de produto, entre outros pontos. Uma boa dica que posso dar para as equipes é: tirem a ideia da cabeça, coloquem o projeto em prática. Isso é essencial”, destacou o profissional.

Nesta quinta-feira, 13, as equipes irão apresentar as propostas para uma banca avaliadora que irá premiar as melhores ideias, com troféu, medalha, visita técnica e imersão em ecossistema de inovação e um curso sobre impressão 3D.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM