Inicial / Notícias SESI/SENAI / Participantes do Conexão Mundo são submetidos a avaliação de conhecimentos
Participantes do Conexão Mundo são submetidos a avaliação de conhecimentos

Participantes do Conexão Mundo são submetidos a avaliação de conhecimentos

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá participaram de mais uma etapa de seleção do Programa Conexão Mundo. Desta vez, os estudantes da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) foram submetidos a uma prova escrita, contendo questões em português e inglês. O intuito do teste é avaliar o nível de compreensão das línguas e, ao mesmo tempo, selecionar 10 jovens que farão, no dia 26 de setembro, entrevista oral.

O Conexão Mundo é um programa de intercâmbio que propicia aos participantes a oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimentos da língua inglesa, vivenciando experiências do dia a dia, por meio do acompanhamento contínuo de monitores americanos. Ao final do curso, os alunos com melhor desempenho são premiados com uma viagem de duas semanas aos Estados Unidos. A iniciativa é resultado de uma parceria do Departamento Nacional do SESI e do SENAI com a ONG US Brazil Connect.

Para a diretora de Operações do SENAI, Alyne Vieira, o conhecimento de uma língua estrangeira como o inglês é um diferencial no mundo do trabalho. “Fazendo o intercâmbio nos Estados Unidos, esses jovens poderão aprimorar o conhecimento adquirido, além de conhecer outra cultura e as profissões de um país que possui indústrias multinacionais de renome”, ressaltou a diretora.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM