Inicial / Notícias SESI/SENAI / Cerimônia marca início das aulas ofertadas pelo Barco-Escola Samaúma
Cerimônia marca início das aulas ofertadas pelo Barco-Escola Samaúma

Cerimônia marca início das aulas ofertadas pelo Barco-Escola Samaúma

Macapá – Nesta terça-feira, 18, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou aula inaugural dos sete cursos ofertados pelo Barco-Escola Samaúma. No total, foram 236 vagas preenchidas pela comunidade do estado, que terá a chance de se qualificar profissionalmente, de maneira gratuita. A iniciativa conta com a parceria do SENAI Amazonas e da Prefeitura Municipal de Macapá.

A cerimônia reuniu os alunos matriculados e representantes do SENAI. O objetivo foi dar as boas vindas ao público, orientar quanto aos locais onde serão realizadas as aulas, e, ao mesmo tempo, reforçar regras exigidas pela instituição de ensino. Os cursos começam na próxima segunda-feira, 24 de setembro.

“Primeiramente, quero agradecer à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas pela parceria. Desde 2013 contamos com esse apoio fundamental. Ao longo desse período, já foram aproximadamente 5 mil pessoas que tiveram a oportunidade de garantir uma formação”, destacou a diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Perto de comemorar 40 anos, o Barco-Escola chama a atenção pela infraestrutura moderna. “A embarcação é toda adaptada para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais, dotada de equipamentos sofisticados. É gratificante poder utilizar esse preparo em prol das comunidades da Região Norte”, reforçou o coordenador da unidade, Saulo Guimarães, em seu discurso.

Locais das aulas

Além dos espaços disponibilizados na unidade móvel fluvial, serão utilizados outros locais para ofertar as capacitações. Mecânico de Motor de Popa, Mecânico de Motor a Diesel, Operador de Microcomputador e Reparador de Condicionador de Ar vão ser realizados nos laboratórios do Barco; Pedreiro, na Escola SESI Amapá; Eletricista Instalador Residencial, na Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá (FCRIA) e Modista Costureiro do Vestuário, na Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM