Inicial / Notícias SESI/SENAI / Avaliação de desempenho é aplicada aos alunos do SESI e do SENAI Amapá
Avaliação de desempenho é aplicada aos alunos do SESI e do SENAI Amapá

Avaliação de desempenho é aplicada aos alunos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Uma turma do 3º ano do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá participou da Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP). Os resultados obtidos vão auxiliar na elaboração de estratégias pedagógicas e de gestão voltadas para a prática docente e o aprendizado do aluno.

O SAEP tem a finalidade de mensurar as competências e habilidades dos estudantes dos cursos ofertados pelo SENAI, a fim de adequar as metas para a educação e aprimorar os indicativos da gestão e da coordenação pedagógica. A avaliação de desempenho permite também, aferir informações como atuação do docente e infraestrutura das escolas.

De acordo com a interlocutora do SAEP, Ana Paula Moraes, o teste foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. “Por meio do SAEP são analisadas a concepção e implementação de cursos. É uma ferramenta que mede os efeitos das políticas adotadas e aprimora programas, com o intuito de oferecer uma educação de qualidade e atender às demandas da indústria por profissionais qualificados”, declarou a interlocutora.

Caylan Magalhães Lima, 16 anos, diz estar preparado para fazer a prova. “Essa é uma oportunidade para testarmos o nosso conhecimento e verificar o quanto aprendemos até agora. Minha expectativa é que eu consiga me sair bem de modo geral e que eu aprofunde meus estudos nas questões em que sentir dificuldade para resolver”, ressaltou o estudante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM