Inicial / Notícias SESI/SENAI / Trabalhadores da empresa Cachoeira Caldeirão fazem curso de NR-23 no SENAI
Trabalhadores da empresa Cachoeira Caldeirão fazem curso de NR-23 no SENAI

Trabalhadores da empresa Cachoeira Caldeirão fazem curso de NR-23 no SENAI

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá ministrou curso de prevenção e combate a incêndio para funcionários da empresa Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão. Aplicado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI), Carlos Parente, o treinamento abordou de forma teórica e prática, o conteúdo da Norma Regulamentadora (NR) 23.

A NR 23 foi criada para estabelecer critérios de proteção referente a incêndios e indica as medidas que devem ser adotadas no ambiente de trabalho, com o intuito de zelar pela integridade física e pela saúde dos trabalhadores.

Segundo Carlos Parente, o treinamento permite, além da atualização de conhecimentos, a habilitação para quem precisa atuar em situações de emergência e na prevenção de incêndios. “Orientamos na prática sobre a melhor forma de se portar e conduzir uma situação de risco. No combate a um incêndio é necessário, inclusive, atentar para o tipo específico de extintor que é utilizado. Um erro na escolha pode aumentar ou espalhar ainda mais as chamas”, ressaltou Carlos Parente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

 

Sobre GCOM