Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI e do SENAI Amapá elaboram projeto para auxiliar pessoas com deficiência
Alunos do SESI e do SENAI Amapá elaboram projeto para auxiliar pessoas com deficiência

Alunos do SESI e do SENAI Amapá elaboram projeto para auxiliar pessoas com deficiência

Macapá – Uma equipe formada por alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá elaborou projeto que visa beneficiar Pessoas com Deficiência (PcD). A solução foi apresentada recentemente pelos jovens em uma maratona de tecnologia e inovação. A proposta da empresa fictícia Dreamaker é fornecer certificação para outros empreendimentos e criar um espaço de recebimento de doações direcionadas ao público PcD.

De acordo com a líder da equipe, Carolina Alcântara, a concepção do negócio surgiu da necessidade de cumprir o desafio estabelecido na maratona de inovação. Mas, além disso, segundo a estudante, tudo partiu de experiências de vida dos integrantes do grupo. “Temos em nossa família pessoas com deficiência e, por isso, conhecemos um pouco dos anseios desse público. Nossa intenção é contribuir de alguma maneira. Muitas vezes há interessados em colaborar, mas isso está disperso. A proposta é estabelecer um tipo de canal de contato, que concentre as doações”, completou Carolina Alcântara.

Dreamaker

A empresa surgiu como uma solução inovadora, que ganhou primeiro lugar no Grand Prix Escolar. Os jovens propuseram um site para aproximar doadores. Para garantir o financiamento da ideia, o grupo projetou uma certificação para empresas, que seria conquistada por meio do cumprimento de determinados requisitos. Isso, consequentemente, acarretaria a eliminação de possíveis multas impostas a quem não atende as exigências sobre inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho. Também se destaca o valor agregado dado aos produtos e serviços que tivessem o selo Dreamaker, ou seja, a classificação atrairia mais clientela, dado o aspecto social da iniciativa.   

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM