Inicial / Notícias SESI/SENAI / Ansiedade e emoção marcam o anúncio do resultado do Programa Conexão Mundo
Ansiedade e emoção marcam o anúncio do resultado do Programa Conexão Mundo

Ansiedade e emoção marcam o anúncio do resultado do Programa Conexão Mundo

Macapá – Na tarde desta sexta-feira, 28, foi anunciado o resultado do Programa Conexão Mundo. Quatro alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá terão a oportunidade de fazer uma viagem ao exterior para imersão de 15 dias. A cidade a ser visitada será Denver, no Colorado.

O intercâmbio cultural propiciado aos estudantes é a etapa final do programa, fruto da parceria internacional do SESI e do SENAI com a organização não governamental US-Brazil Connect. O principal objetivo da iniciativa é o ensino e aperfeiçoamento do inglês de maneira lúdica e interativa para alunos brasileiros do ensino médio e técnico das duas escolas.

A coordenadora do Conexão Mundo, Evelline Uchoa, revelou o nome dos contemplados com a viagem com muito suspense e animação. “Os jovens Dayana Hage, Gabriel Ferraz, Samilly Morgant e Vinícius Correia se destacaram esse ano. Os 10 finalistas apresentaram um nível de fluência elevado e desenvolveram, ao longo da capacitação, maturidade, espírito de equipe e visão global. Esses requisitos são fundamentais para que a imersão possa ser realizada”, ressaltou a coordenadora.

Para Vinícius Correia, será difícil segurar a ansiedade até chegar o dia da viagem. “O que estou sentindo é inexplicável. Só penso em todas as descobertas que vou fazer e o quanto quero aproveitar essa oportunidade. Fazer parte do Conexão Mundo só me trouxe coisas boas: conhecimentos, novas amizades e agora uma viagem ao exterior. É maravilhoso!”, declarou o aluno.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM