Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais das Escolas SESI e SENAI participam de oficina de interpretação para gravação de videoaulas
Profissionais das Escolas SESI e SENAI participam de oficina de interpretação para gravação de videoaulas

Profissionais das Escolas SESI e SENAI participam de oficina de interpretação para gravação de videoaulas

Macapá – Acontece quatro vezes por semana, com a participação de 10 professores da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) e cinco instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, oficinas de criação de roteiro e de interpretação para a produção de videoaulas. Ministrada pelo ator e diretor Ricardo Blat e pelo diretor e roteirista Rogério Blat, as atividades que fazem parte do projeto Cuca Leve – promovendo a inteligência emocional, propõe um ensino mais dinâmico e prático para os alunos.

Para a capacitação de docentes e dicentes em cursos de criação de arte, fotografia, captação e edição de vídeo, o SESI e o Processamento de Dados do Amapá firmaram um acordo de cooperação técnica, com o intuito de proporcionar conhecimento por meio da utilização dos recursos da tecnologia de mídias digitais.

O projeto Videoaula Interativa estabelece a elaboração de uma série de vídeos com temas que abordam diversas disciplinas. “Os vídeos terão como características a linguagem arrojada e o bom humor, estreitando assim, a relação docente-aluno. O objetivo da iniciativa é criar e produzir material didático com conteúdos diversos, elevar os índices de aprendizagem, e relacionar a aula com o cotidiano, demonstrando sua aplicabilidade”, comentou a orientadora educacional do SESI, Rafaela Mathias.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

 

Sobre GCOM