Inicial / Notícias SESI/SENAI / Membros do SENAI Amapá e da agência de cooperação internacional GIZ discutem projetos na área de energias renováveis
Membros do SENAI Amapá e de agência de cooperação internacional GIZ discutem projetos na área de energias renováveis

Membros do SENAI Amapá e da agência de cooperação internacional GIZ discutem projetos na área de energias renováveis

Macapá – As estratégias implantadas de energias renováveis, eficiência energética e o atual cenário do ensino profissionalizante na área foram pauta de reunião realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. O encontro contou com a presença de representantes da instituição e membros da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na ocasião, foi abordado ainda, a possibilidade da GIZ fazer parceria com o SENAI Amapá, uma vez que já existe um acordo de cooperação técnica com o Departamento Nacional e escolas do SENAI de outros estados.

O coordenador da Agência, Christoph Büdke, e o especialista em Eficiência Energética, Martin Studte, vieram ao Amapá acompanhados do especialista de Desenvolvimento Industrial, Marcello Rolim Coelho, em missão técnica, a fim de elaborar um diagnóstico da realidade econômica local. Durante dois dias visitaram instituições governamentais e reuniram-se com gestores.

A reunião com representantes do SENAI e os visitantes teve a participação da diretora de Operações, Alyne Vieira, do gerente executivo de Educação e Tecnologia, Vanderlei Meireles, do coordenador de Tecnologia e Inovação, José Reinaldo do Nascimento e do consultor de Eficiência Energética, Taigo dos Santos.

Diante da dificuldade das empresas contratarem mão-de-obra especializada, principalmente na área de energia, o SENAI Amapá está se preparando para atender a demanda das indústrias. “O mercado de energia está em crescimento e estamos nos programando para realizar cursos voltados para essa área, que necessita de profissionais qualificados. Dessa forma, estaremos contribuindo para alavancar a formação profissional e o desenvolvimento da energia eólica e solar”, destacou a diretora.

GIZ

A GIZ é encarregada de executar os projetos aprovados por meio das Negociações Intergovernamentais sobre Cooperação Técnica e Financeira entre Brasil e Alemanha. A cooperação alemã no campo do desenvolvimento sustentável contribui por meio do fornecimento de experiência, estratégias e tecnologias.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM