Inicial / Notícias SESI/SENAI / Startups são apresentadas para alunos do SESI e do SENAI Amapá
Startups são apresentadas para alunos do SESI e do SENAI Amapá

Startups são apresentadas para alunos do SESI e do SENAI Amapá

Macapá – Entrar em contato com novas ideias e bons exemplos de empreendedorismo. Foi com este objetivo que alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá visitaram as duas maiores startups do estado, a InovaDados/Proesc.com e a OrçaFascio. Conhecer as empresas faz parte da premiação dada aos estudantes que se destacaram no Grand Prix (GP) Escolar, realizado em setembro no SENAI.

No GP, os jovens desenvolveram protótipos e projetos de inovação, como forma de solucionar desafios enfrentados por indústrias locais e nacionais. A atividade foi proposta pelo coordenador de Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo Nascimento, acompanhado do instrutor de Programação Orientada, Danilo Pantoja.

Na ocasião, Gabriel Ferraz, João Alfredo Magalhães, Matheus Cauã da Rocha, Carolina Alcântara, Elian Benedito Moraes, José Olímpio, Arthur Davi de Souza e Charles Vinicius Monteiro visitaram as instalações e vivenciaram um pouco do ambiente de inovação. Os empreendedores também contaram aos alunos sobre a difícil jornada e os desafios encarados por quem é jovem.  

O diretor comercial e CEO da InovaDados/Proesc.com, Felipe Ferreira, explicou o funcionamento da empresa e destacou que o modelo empreendedor que está surgindo já é uma realidade no Amapá. “O mercado está aberto para negócios inovadores e para pessoas que estejam empenhadas em transformar a realidade em que vivem. Vocês podem acreditar e investir nas suas ideias, pois as coisas só acontecem na medida do esforço empreendido”, destacou o empresário.

O CEO da OrçaFascio e embaixador da Case 2018, Antonio Fascio, elogiou a iniciativa do SENAI. “Incluir uma experiência imersiva no mundo das startups faz com que os jovens entendam o real poder das mudanças e seus desafios e também como é estar ao lado de quem trocou empregos formais pela possibilidade de realmente mudar o mundo. A escola, em seu importante papel, mostra-se atualizada e atenta à nova economia, abrindo as portas do empreendedorismo para os alunos”, ressaltou Fascio.

Durante o tour pela OrçaFascio, José Reinaldo Nascimento, representando o SENAI Amapá, assinou a bandeira que poderá ser vista em novembro na capital paulista, na Case 2018, um dos eventos mais importantes para startups da América Latina.

“Fiquei surpreso com a dimensão que uma startup pode alcançar, partindo de ideias simples, mas eficazes. Hoje acredito que por meio dos meus projetos posso alcançar sucesso profissional e financeiro. Além disso, o ambiente é diferente de tudo o que eu já vi: colorido e divertido e os profissionais têm a flexibilidade no horário de trabalho”, completou o estudante do SESI e do SENAI Amapá, Gabriel Ferraz.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM