Inicial / Notícias SESI/SENAI / Instrutores do SENAI Amapá participam de curso de Operador de drones em Rondônia
Instrutores do SENAI Amapá participam de curso de Operador de drones em Rondônia

Instrutores do SENAI Amapá participam de curso de Operador de drones em Rondônia

Macapá – Na última semana, os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá Alexsandro Cardoso, Marcelo Costa e Raul Barrada participaram de curso de Operador de Drones, no SENAI de Rondônia. Com carga horária de 40 horas, a capacitação preparou os profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem de drones, apresentando suas especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

Os drones são miniaeronaves equipadas para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, e podem ter diversas utilidades, como em fotografias e filmes (substituindo os helicópteros alugados para realizar tomadas aéreas, com um custo bastante inferior) e mapeamento aéreo para geração de dados geográficos.

Os drones atraíram o interesse de indústrias e corporações de diversas áreas, como engenharia civil, geociência, prevenção ambiental, logística e setores ligados ao cinema e à fotografia. A nova tecnologia gerou um novo nicho de trabalho. “É um curso que acompanha as tendências de mercado e vem alinhado às necessidades da Indústria 4.0. O diferencial é que as empresas podem ter informações em tempo real e ações robotizadas, que vão contribuir com a melhoria dos processos, redução de custos e aumento da competitividade”, afirmou o instrutor de área de Tecnologia do SENAI Amapá, Raul Barrada.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM