Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI Amapá avaliam desempenho dos estudantes
SESI e SENAI Amapá avaliam desempenho dos estudantes

SESI e SENAI Amapá avaliam desempenho dos estudantes

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizaram nos dias 17 e 18 de outubro a prova prática do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP). Os resultados obtidos irão auxiliar na elaboração de estratégias pedagógicas e de gestão para o sistema educacional e planejamento institucional.

Os participantes estão concluindo o curso técnico de Informática do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep). No teste, eles resolveram questões que simulam situações reais do dia a dia do trabalho. Ao solucionar os desafios, utilizaram domínios cognitivo e psicomotor, o que permite uma avaliação integral da formação.

A avaliação nacional de desempenho busca analisar as competências e habilidades dos estudantes dos cursos ofertados pelo SENAI, a fim de adequar as metas para a educação. O SAEP permite levantar informações sobre os fatores sociais, a estrutura física, a metodologia e os recursos didáticos para a construção de conhecimento, com o intuito de fazer da formação um diferencial na vida dos alunos.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br

instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa

 

Sobre GCOM