Inicial / Notícias SESI/SENAI / Comunidade de Santana recebe qualificação profissional por meio de cursos ofertados gratuitamente pelo SENAI
Comunidade de Santana recebe qualificação profissional por meio de cursos ofertados gratuitamente pelo SENAI

Comunidade de Santana recebe qualificação profissional por meio de cursos ofertados gratuitamente pelo SENAI

Santana – A Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Santana está proporcionando qualificação profissional para 170 jovens e adultos. Ao público foram disponibilizados os cursos gratuitos de Instalador Hidráulico, Operador de Computador, Fundamentos de Segurança no Trabalho, Comunicação Empresarial e Informática Básica.

Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer uma nova atividade ou adquirir técnicas e mais conhecimento em áreas específicas do setor industrial. Os cursos têm carga horária que varia de 40 a 160 horas e estão sendo realizados todos os dias, nos turnos da manhã, tarde e noite.

De acordo com pesquisa divulgada em novembro de 2016 pelo SENAI, 72% dos jovens brasileiros já veem a educação profissionalizante como forma de acesso ao primeiro emprego. Foram entrevistados mais de 2 mil pessoas, com idade entre 13 e 18 anos, que acreditam ser vital este ensino para entrar no mercado de trabalho.

“Além de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, agregando qualificação e ensinando um novo ofício, os cursos profissionalizantes ajudam os jovens a se destacarem dos demais candidatos em uma entrevista de emprego. São formações rápidas, com duração média de seis meses a 2 anos, que atendem a diferentes objetivos profissionais e estão alinhadas à necessidade das empresas”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM