Inicial / Notícias SESI/SENAI / Revisões preparatórias ao Enem estão sendo desenvolvidas com os alunos do SESI e do SENAI do Amapá
Revisões preparatórias ao Enem estão sendo desenvolvidas com os alunos do SESI e do SENAI do Amapá

Revisões preparatórias ao Enem estão sendo desenvolvidas com os alunos do SESI e do SENAI do Amapá

Macapá – Contribuir para que os estudantes do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá obtenham uma boa colocação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) é o objetivo do projeto “Vem Enem”. Nesta quinta-feira, 1º de novembro, os alunos estão participando de revisões preparatórias que se propõem a trabalhar as disciplinas exigidas na prova. Além deste encontro, os jovens voltam a se reunir no dia 9, para mais uma etapa de estudo.

Com o intuito de descontrair e despertar a atenção dos alunos, o dia iniciou com atividades de integração. “Hoje os estudantes estão revisando linguagens e códigos, ciências humanas e redação, disciplinas exigidas no primeiro dia de prova do Enem, que acontece no próximo domingo, 4. Dia 9, a revisão contemplará as disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, exigidas no segundo dia de prova, agendado para 11 de novembro”, comentou a coordenadora pedagógica do SESI, Andreia Santos.

O professor de História, Charles Quaresma, explicou que as revisões e outras atividades estão sendo desenvolvidas com o intuito de preparar os alunos para o Enem. “O objetivo é oferecer aos nossos alunos uma maneira diferenciada de aprender, de maneira interdisciplinar. O estudante que se prepara para o Enem costuma ser muito cobrado, passa por momentos de tensão. A ideia é ensinar de maneira descontraída, sem dispensar a qualidade e a objetividade que os conteúdos exigem”, frisou.

O estudante Fabiano Prado, 17 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio e fará a prova para poder avaliar seu conhecimento. “Ano que vem o foco será passar no Enem, sei que vou ter que abrir mão de muita coisa e estou preparado porque sei que é uma prova que vai decidir meu futuro. O trabalho que os educadores do SESI e do SENAI têm feito me deixa seguro, pois me sinto preparado para alcançar uma boa nota para entrar no curso que almejo”, concluiu Fabiano.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa

Sobre GCOM