Inicial / Notícias SESI/SENAI / Edital da Aprendizagem Industrial 2019 será lançado no Mundo SENAI

Edital da Aprendizagem Industrial 2019 será lançado no Mundo SENAI

Macapá – Acontece no dia 8 de novembro, às 16h, no auditório da Casa da Indústria, o lançamento do Edital da Aprendizagem Industrial – oferta 2019 para candidatos formalmente encaminhados por empresas. O evento, que pretende reunir gestores da área de Recursos Humanos e diretores de empresas, tem o apoio do Ministério do Trabalho e será realizado no primeiro dia do Mundo SENAI. São 390 vagas direcionadas às indústrias dos municípios de Macapá, Santana e outros que devem cumprir a cota de aprendizagem.

O período de reserva de vagas para as empresas contribuintes e não contribuintes será entre os dias 8 de novembro e 12 de dezembro. Os interessados podem obter informações na Secretaria Escolar das Unidades Operacionais do SENAI, pelos fones: 3084-8923/3084-8984 ou via e-mail: atendimento@ap.senai.br. Caso não exista número suficiente de candidatos para abertura das turmas, o saldo de vagas será disponibilizado à comunidade.

Os candidatos deverão construir e postar seus currículos nos dias 8 e 9 de novembro, na plataforma digital Talentos da Indústria SENAI.  O requisito exigido é possuir, no mínimo, 14 anos completos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade.

As informações contidas nos currículos serão cruzadas com a necessidade de mão de obra apontada pelas empresas e quem possuir o perfil solicitado será selecionado para uma entrevista. Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes, Operador de Computador, Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Construtor de Edificações (Auxiliar de Mestre de Obras), e Padeiro e Confeiteiro estão disponíveis na Unidade do SENAI Macapá. Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção Industrial e Montador e Reparador de Computadores.

“Estamos colocando a tecnologia a serviço da sociedade com o objetivo de facilitar o acesso e otimizar o tempo dos interessados. A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes entrarem no mundo do trabalho. Os cursos são gratuitos e são oferecidos em diversos segmentos industriais”, ressaltou coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM