Inicial / Notícias SESI/SENAI / Oficinas preparam alunos do SESI SENAI para Maratona de Inovação
Oficinas preparam alunos do SESI SENAI para Maratona de Inovação

Oficinas preparam alunos do SESI SENAI para Maratona de Inovação

Macapá – Quatro equipes formadas por alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá estão participando de diversas oficinas preparatórias à Maratona de Inovação Aberta – Grand Prix (GP) Escolar, que acontecerá durante o Mundo SENAI, nos dias 8 e 9 de novembro. Ao fim da programação, uma das equipes será escolhida para estagiar durante uma semana na startup OrçaFascio.

A missão que será dada aos estudantes consiste no desenvolvimento de ideias, protótipos e projetos de inovação que agreguem valor a problemas detectados nas empresas. Para isso, serão munidos de informações e participarão de oficinas de orientação, teatro, meditação e argumentação.

 “A ideia do GP Escolar é incentivar o pensamento inovador por meio da resolução de problemas, com vistas a preparar os jovens para os desafios do mundo do trabalho. Os participantes terão que transformar problemas encaminhados por empresas em soluções inovadoras, dessa forma, eles aprendem a tomar decisões, trabalhar em equipe e usar a criatividade”, detalhou a instrutora de Gestão do SENAI Amapá, Samara Brito.

A jovem Emily Gonçalves participará pela primeira vez do GP e disse que vai aproveitar ao máximo essa oportunidade. “O SESI e o SENAI desenvolvem atividades como essa, para que possamos vivenciar experiências similares ao dia a dia de quem está no mercado do trabalho, e isso é excelente, pois nos prepara para o futuro”, ressaltou.  

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM