Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá abre as portas para apresentar à população oportunidades na indústria
SENAI Amapá abre as portas para apresentar à população oportunidades na indústria

SENAI Amapá abre as portas para apresentar à população oportunidades na indústria

Macapá/Santana/Vale do Jari – Na manhã desta quinta-feira (8), as Unidades Operacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Macapá, Santana e Vale do Jari realizaram a abertura do “Mundo SENAI”. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio técnico-tecnológico entre os participantes e a comunidade, além de despertar vocações e revelar capacidades por meio da metodologia e da pesquisa tecnológica.

A abertura na Escola SENAI Santana contou com a participação da diretora de Operações, Alyne Vieira, do coordenador do evento, Joany Fonseca, da coordenadora da Unidade, Sandra Duarte, educadores das instituições e alunos da rede pública de ensino.

“Apresentar para a comunidade a grade de cursos de formação profissionalizante e os serviços tecnológicos disponibilizados para a indústria é o nosso objetivo. Essa é uma oportunidade ímpar para que a população conheça o trabalho desenvolvido pelo SENAI. Diversas oportunidades de interação estão sendo oferecidas possibilitando que o visitante conheça o universo das profissões e que possa decidir com mais segurança, a carreira profissional que deseja. Sejam todos muito bem-vindos”, declarou a diretora.

Ítalo Dias, 22 anos, é aluno do curso Assistente Administrativo na modalidade Aprendizagem Industrial. Ele explicou o papel que o SENAI tem na sua vida e o que deseja compartilhar com quem visitar a Unidade de Santana. “Agarrei a oportunidade que o SENAI e a empresa Amcel estão me proporcionando. Esse é meu primeiro emprego com carteira assinada e tenho muito orgulho de iniciar minha vida profissional numa empresa multinacional. Tenho aprendido muito e o SENAI é o que fez a diferença na hora da minha contratação”, pontuou.

Até amanhã, 9 de novembro, das 8h às 18h, a comunidade terá acesso a palestras, oficinas, workshops, exposições e mostras tecnológicas gratuitas, nas Escolas do SENAI localizadas em Macapá, Santana e Vale do Jari.  Além disso, estão sendo realizados campeonato de programação, maratona de inovação, torneios esportivos e atividades nas unidades móveis, dentre outras atividades.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM