Inicial / Notícias SESI/SENAI / Aspecto jurídico do controle externo do SESI e do SENAI será tema de palestra durante o I Amapá HackFest
O diretor jurídico do SESI e do SENAI, Jean Alves, vai explanar sobre o aspecto jurídico do controle externo das duas instituições, com foco na transparência e no controle social.

Aspecto jurídico do controle externo do SESI e do SENAI será tema de palestra durante o I Amapá HackFest

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá são parceiros do I Amapá HackFest. Com o objetivo de propor soluções tecnológicas avançadas voltadas ao combate da corrupção, o evento vai realizar, no período de 7 a 9 de dezembro, maratona hacker, além de palestras, oficinas e painéis. No primeiro dia da programação, às 16h30, o diretor jurídico do SESI e do SENAI, Jean Alves, vai explanar sobre o aspecto jurídico do controle externo das duas instituições, com foco na transparência e no controle social.

As inscrições para os interessados em participar gratuitamente das atividades já estão abertas no site amapahackfest.com.br. Lá é possível conferir todos os detalhes da iniciativa. A ideia é reunir profissionais e estudantes de diversas áreas com o intuito de fomentar a reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e para a prevenção de práticas corruptas.

“A transparência estimula a participação social e a informação divulgada aproxima a sociedade da gestão. Precisamos criar uma cultura que permita aos jovens perceber a importância de se exigir transparência dos dados e buscar por espaço nos instrumentos de participação. O cidadão precisa ter consciência do seu papel primordial na aquisição e no acompanhamento da informação”, ressaltou Jean Alves.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa

Sobre GCOM