Inicial / Notícias SESI/SENAI / 4ª Etapa do Campeonato Amapaense de Jiu-Jitsu reúne alunos e colaboradores do SESI e do SENAI
4ª Etapa do Campeonato Amapaense de Jiu-Jitsu reúne alunos e colaboradores do SESI e do SENAI

4ª Etapa do Campeonato Amapaense de Jiu-Jitsu reúne alunos e colaboradores do SESI e do SENAI

Macapá – O time do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá conquistou 23 medalhas, sendo 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze, na 4ª Etapa do Campeonato Amapaense de Jiu-jitsu. A competição patrocinada pelo SESI, em parceria com a Federação Amapaense de Jiu-Jitsu (FAJJ), reuniu neste domingo, 25 de novembro, nove alunos do projeto Corpo Vivo e seis colaboradores do SESI e do SENAI, no Ginásio da Polícia Militar.

Por conta das participações recentes dos alunos do Corpo Vivo, a coordenadora do projeto, Aline Barboza, destaca que a maior conquista do grupo é no que se refere à aplicação de valores morais. “Além de preparar os atletas para a competição, o SESI ensina valores do esporte e contribui para a formação da cidadania, ensinando, inclusive, a superar limites e dificuldades”, ressaltou a coordenadora.

O presidente da FAJJ, Tadeu Beltrão, disse que a modalidade vem crescendo no Amapá e destacou a importância da parceria com o SESI. “O Jiu-jitsu está em alta no Amapá e vem crescendo graças ao apoio do SESI, que é um parceiro forte. Acredito que um dia, a luta vai entrar para as Olimpíadas, pois a arte está em todo canto e trabalha corpo e mente”, declarou o presidente.

Para a atleta Cléia Cordeiro, mãe do aluno do Corpo Vivo, Raimundo Júnior, de 11 anos, o SESI tem dado grande contribuição na formação das crianças, principalmente disponibilizando seu corpo técnico para ajudar quem tem alguma limitação ou está passando por algum problema. “Meu filho sofria bullying na escola e desenvolveu um processo de depressão, mas tivemos e temos todo o apoio de pedagogos, professores e do mestre Jean Alves para superar os maus momentos. Hoje meu filho interage não só com os outros lutadores, mas com a turma da escola”, frisou.

Na classificação geral o SESI garantiu o terceiro lugar. “É gratificante participar do crescimento pessoal de cada um dos alunos e ver de perto seu progresso. Crianças de todas as idades, mulheres e homens na faixa dos 40 anos estão conquistando cada vez mais espaços e contribuem para elevar o nível da competição, comprovando que o esporte é democrático”, frisou o mestre do Projeto, Jean Alves.

Medalhas

A medalha de ouro, entre as crianças, ficou com: Raimundo Palheta Júnior, Luan Miller Pena, Gabriela Martins, Leonardo dos Santos e Katriny Pinheiro. No time adulto, o primeiro lugar foi conquistado por: Daniela Sardinha, Aline Barboza, Melissa Kaylowa Lima e Jean Alves.

Em segundo lugar ficaram as crianças: Yan Gabriel da Costa, Isabela Maia Trindade, Ewellin Alves. Os atletas adultos que conquistaram prata foram: José Herlisson, Carlos Marcelo Ferreira, João Paulo Lages, Daniela Sardinha e Aline Barboza. E em terceiro, Carlos Marcelo Ferreira, Gabriel Pinheiro e Jean Alves.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa

Sobre GCOM