Inicial / Notícias SESI/SENAI / Exposição realizada por alunos do SENAI destaca a importância do técnico em Segurança do Trabalho
Exposição realizada por alunos do SENAI destaca a importância do profissional técnico em Segurança do Trabalho

Exposição realizada por alunos do SENAI destaca a importância do técnico em Segurança do Trabalho

Macapá – Os alunos da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Macapá expuseram em murais e protótipo, as funções desempenhadas e os equipamentos utilizados pelo Técnico em Segurança do Trabalho. A ideia da ação foi dar visibilidade ao profissional que atua na prevenção de acidentes, promove a segurança no ambiente do trabalho e garante a saúde dos trabalhadores.

A aluna Isabela Vieira destacou que o objetivo da exposição foi prestigiar o profissional e esclarecer aos demais alunos a respeito de sua importância. “Diariamente o Técnico de Saúde e Segurança no Trabalho previne acidentes e atua para o bem-estar dos trabalhadores”, completou.

A instrutora Fabrícia Correa ressaltou que o técnico é um aliado no que diz respeito à promoção de um ambiente de trabalho seguro. “Ele tem o dever de informar ao empregador, por meio de parecer técnico, e aos trabalhadores sobre os riscos, orientando-os quanto às medidas para eliminá-los. Para isto, é preciso analisar os processos e identificar os fatores de riscos de acidentes e doenças do trabalho. Ele também executa medidas de segurança e programas de prevenção com a participação dos trabalhadores, avalia os resultados das ações, promove a capacitação do trabalhador e orienta terceiros quanto à saúde e à segurança”, frisou a instrutora.

Dia do técnico

Os técnicos e engenheiros de segurança do trabalho celebraram no dia 27 de novembro o dia dedicado a eles. A data em que ambas as profissões foram regularizadas pelo Ministério do Trabalho por meio da Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, tornou-se marco de referência.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM