Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mais 200 amapaenses são certificados pelos cursos do Barco-Escola Samaúma
Mais 200 amapaenses são certificados pelos cursos do Barco-Escola Samaúma

Mais 200 amapaenses são certificados pelos cursos do Barco-Escola Samaúma

Macapá – Mais 200 amapaenses foram certificados na manhã desta quarta-feira, 5, após dois meses de aulas no Barco-Escola Samaúma. Cursos nas áreas de pedreiro, instalador hidráulico residencial, reparador de condicionador de ar, eletricista instalador residencial, operador de microcomputador, modista costureiro do vestuário, mecânico de motor a diesel e mecânico de motor de popa, oportunizaram que estudantes de todas as idades fossem qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI/AP).

A ação é resultado da parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), SENAI Amazonas e o Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP). No Amapá desde novembro de 2013, o Samaúma já qualificou mais de quatro mil pessoas.

A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, comemorou a parceria e anunciou novidades para 2019. “Agradecemos a confiança que vocês depositaram em nós e gostaríamos de contar com a presença de vocês em outros de nossos cursos. Nossa parceria com o SENAI do Amazonas continuará em 2019 e estamos com expectativa de receber o Samaúma II”, destacou a superintendente.

O coordenador do Barco-Escola Samaúma, Saulo Guimarães, destacou que com o certificado de uma instituição competente como o SENAI, oportunidades de emprego ficam bem mais fáceis de serem encontradas. “Parabenizamos cada um de vocês que compartilharam conosco da nobre missão de preparar profissionais para o mundo do trabalho. Acreditem no seu potencial e tenham a certeza que por meio dele, vocês terão oportunidade de melhorar de vida. Continuem estudando e se desenvolvendo profissionalmente. Nossa instituição está de portas abertas”, pontuou.

Abimael Sousa Costa, 16 anos, fez o curso operador de microcomputador. “Ainda não estou procurando emprego, mas com os cursos do SENAI vou aprimorar meu currículo, e tenho certeza de que será muito mais fácil trabalhar depois disso”, projetou.

Marcelo Oliveira Galvão, 48 anos, é autônomo e recebeu o certificado do curso reparador de condicionador de ar. “Trabalho por conta própria e ainda não tinha experiência na área de refrigeração. Agora, qualificado, já fechei meu primeiro orçamento e vou fazer a manutenção de uma escola. Continuarei aproveitando as oportunidades que surgirem para crescer”, completou.

Participaram da cerimônia de formatura, o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional, Rayza Aires; o coordenador de Tecnologia e Inovação, José Reinaldo do Nascimento; a agente de Mercado, Daniela Paranhos; além dos professores dos cursos ministrados no Barco, e familiares dos formandos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM