Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá celebra encerramento das aulas dos cursos de aprendizagem industrial com entrega de certificados
SENAI Amapá celebra encerramento das aulas dos cursos de aprendizagem industrial com entrega de certificados aos alunos

SENAI Amapá celebra encerramento das aulas dos cursos de aprendizagem industrial com entrega de certificados

Macapá – O ano letivo 2018 das Escolas SENAI Amapá de Macapá e Santana encerrou com a entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos de Aprendizagem Industrial. Por meio da formação, os jovens saem capacitados em Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Padeiro e Confeiteiro, Construtor de Edificações, Soldador Industrial e Montador e Reparador de computadores.

A participação em cursos de Aprendizagem Industrial é o primeiro passo para jovens e adolescentes, de 14 a 24 anos, terem acesso ao primeiro emprego. Quem frequenta, não só tem aulas teóricas e práticas nas unidades do SENAI como também tem a oportunidade de vivenciar o mundo real de trabalho em uma das empresas parceiras.

Gestores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, além de amigos e familiares, participaram das solenidades que marcaram a certificação. Na ocasião, alguns alunos prestaram homenagens a Deus, aos pais, aos instrutores e funcionários do SENAI, aos amigos e às empresas cotistas, em nome de todas as turmas.

O jovem Anderson Trindade concluiu o curso de Montador e Reparador de computadores em Santana. No discurso que fez em nome da turma, destacou os desafios superados e as oportunidades que se abrem. “Conseguimos chegar aqui, por meio do nosso esforço nesses 11 meses de estudo e preparação. Hoje mostramos o resultado de nossa dedicação com o curso. Nos despedimos com a certeza de mais uma etapa concluída. Passamos de alunos de aprendizagem à qualificados e formados com um diploma”, completou.

Aos formandos, o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles, fez votos de sucesso e frisou a importância da confiança para o alcance de objetivos profissionais. “É preciso que acreditem no potencial de vocês, no conhecimento que adquiriram, por meio de aulas práticas e teóricas. Vocês estão prontos. O conhecimento é muito valioso, é o bem mais precioso que podemos carregar. Contem sempre com o SENAI para crescerem e se aperfeiçoarem”, concluiu o gerente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com /amapasenai
fb.com /senaiamapa
twitter.com /senaiamapa

Sobre GCOM