Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá e FCRIA reúnem para estabelecer parceria que irá beneficiar cerca de 250 jovens
SENAI Amapá e FCRIA reúnem para estabelecer parceria que irá beneficiar cerca de 250 jovens

SENAI Amapá e FCRIA reúnem para estabelecer parceria que irá beneficiar cerca de 250 jovens

Macapá – Com o intuito de fortalecer a parceria com o governo do Estado do Amapá, as representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, Rayza Aires dos Santos e Débora Dutra reuniram-se com Nair Suelen Azevedo e Nadia Nascimento Lima, gestoras da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), para estabelecer a promoção de cursos profissionalizantes para os socioeducandos.  

As ações vão beneficiar cerca de 250 jovens do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (CESEIN), de Internação Feminina (CIFEM), de Semiliberdade e do Núcleo de Medida Cautelar (CIP).

Durante o encontro ficou definido que a FCRIA vai designar um pedagogo para acompanhar os educandos no SENAI de acordo com a demanda de turmas, além de ofertar palestras bimestrais ministradas por assessores jurídicos sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Dinâmica Socioeducacional, para os alunos do SENAI e docentes.

O SENAI vai ofertar aos socioeducandos, cursos de Competências Transversais, na modalidade Educação à Distância. Os temas disponíveis são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Desvendando a Indústria 4.0, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

De acordo com coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, os cursos são realizados com a presença de um instrutor e versam sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. “Para nós é uma honra participar desse tipo de parceria, que vai oferecer oportunidades para que os internos possam se qualificar e se preparar para o futuro”, ressaltou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa

Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá

Instagram: @amapasesi e @amapasenai

 

Sobre GCOM