Inicial / Instrutor do SENAI é o único no Amapá que possui a formação em Cyber Security Operation

Instrutor do SENAI é o único no Amapá que possui a formação em Cyber Security Operation

Macapá – Após participar do curso CCNA Cyber Security Operations, ministrado pela Cisco Networking Academy, o instrutor de Tecnologia da Informação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Danilo Pantoja, está apto a ministrar o curso na instituição. Participando atualmente da formação CCNA em Roteamento e Comutação, o instrutor é o único no estado habilitado a lecionar cursos Cisco na área de segurança cibernética e a possuir a certificação Cisco Cybersecurity Operations.

O curso de nível avançado com carga horária de 160 horas na área de segurança da tecnologia da informação instrui sobre o sistema de proteção de computadores, redes, programas e dados contra acessos não autorizados.

“Nos dias atuais há uma grande quantidade de informações confidenciais nos computadores, e esses dados podem ser transmitidos pela rede para qualquer lugar do mundo. Com o crescente volume e sofisticação dos ataques cibernéticos, a atenção contínua é necessária para proteger os negócios e informações pessoais”, destacou o instrutor Danilo Pantoja.

“Desenvolvi habilidades para detectar, monitorar, analisar e responder às ameaças de segurança cibernética, que são cada vez maiores. Aprendi sobre crime digital, espionagem cibernética, ameaças internas, ameaças avançadas persistentes, requisitos regulamentares e outros problemas de segurança cibernética que as empresas enfrentam”, concluiu Danilo.

Formação do instrutor

Danilo Pantoja Leite é Mestre em Ciências Exatas, especialista em tecnologia da informação e graduado em redes de computadores, e está cursando Engenharia de Software. Atua há 11 anos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação. Desde 2015 é treinador da Worldskills nas áreas de Administração de Sistemas de Redes em TI e Cyber Security.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

 

Sobre GCOM