Inicial / SENAI Amapá prepara alunos para seletiva de desempate do campeonato mundial WorldSkills
Os jovens (nas laterais) foram treinados pelo professor Ricardo Mendes e pelo especialista em Redes, Danillo Vaz (ao centro)

SENAI Amapá prepara alunos para seletiva de desempate do campeonato mundial WorldSkills

Macapá – Dois estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão sendo treinados para a etapa de desempate do mundial de profissões – a WorldSkills, na categoria Cibersegurança. Marcelo Campos Júnior e Gilson Cunha Júnior vão disputar a vaga com estudantes de Santa Catarina. A seleção será realizada em Brasília, no período de 11 a 15 de março.

O jovem que obtiver a maior pontuação nessa fase, ganhará credencial para pleitear o lugar de representante do Brasil no campeonato que vai acontecer em agosto, na cidade de Kazan, na Rússia.

A prova consiste em análise de dispositivos, recuperação de informações, análise de vulnerabilidade e solução de erros de sistemas, além de desenvolvimento de infraestrutura para manutenção da segurança da comunicação de equipamentos de uma rede de computadores.

O delegado técnico Ricardo Mendes é quem acompanha os estudantes na fase de preparação. Os treinos também contaram com o apoio do especialista em Redes com ênfase em Segurança, Danillo Vaz. “É uma novidade do SENAI, porque se trata de uma ocupação estreante na competição. Os alunos selecionados vão demonstrar na prática o dia a dia da profissão, no mundial”, completou Ricardo Mendes.

Marcelo Campos Júnior destaca que a preparação tem sido intensa e que o apoio dos professores é fundamental. “Sempre busquei conhecimento aprofundado na área de segurança da informação e foi assim que surgiu meu interesse em participar do evento. Estou me dedicando ao máximo nos treinos. Espero atender as expectativas e conquistar um bom resultado”, comentou o jovem.

WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo e já ocorre há mais de seis décadas. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM