Inicial / Reunião entre representantes do SESI e do SENAI AP com gestores do INSS alinha informações sobre o projeto Reabilitação Profissional
Reunião entre representantes do SESI e do SENAI AP com gestores do INSS alinha informações sobre o projeto Reabilitação Profissional

Reunião entre representantes do SESI e do SENAI AP com gestores do INSS alinha informações sobre o projeto Reabilitação Profissional

Macapá – Nesta terça-feira, 12, representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniram-se com gestores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para alinhar informações e avançar nas tratativas que visam instituir parceria para implantação do projeto Reabilitação Profissional.

O projeto visa reduzir a reincidência dos afastamentos, diminuir os gastos com tributos pela falta de gerenciamento das políticas de Saúde e Segurança do Trabalho das empresas, como por exemplo, o Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Ao mesmo tempo, contribuir para a reabilitação física, readaptação e qualificação profissional dos trabalhadores afastados pelo INSS, para que eles sejam reinseridos no mercado de trabalho.

A Supervisora de Saúde do SESI, Fabíola Monteiro, destacou que a ideia é ampliar e equipar a Unidade SESI/SENAI – A Banda, para que esta funcione como um Centro de Reabilitação e bem-estar do trabalhador. “Acreditamos no fortalecimento do trabalho em rede para garantir a saúde e a segurança do trabalhador, dessa forma, podemos auxiliar as Instituições parceiras, no que tange ao cumprimento de suas respectivas finalidades”, pontuou.

Durante a reunião, a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias, representando o superintendente do SESI e diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, falou da possibilidade de se reestruturar o projeto, após reunião entre  as áreas técnicas do SESI e INSS, a fim de direcionar os resultados às metas que o projeto propõe em atendimento às necessidades do INSS. “Nosso intuito é alinhar o escopo, a metodologia e o fluxo proposto no projeto com os técnicos que entendem como é a realidade e o que é necessário para prestar um serviço de qualidade à sociedade”, destacou Ana Cristina Dias.

“Estamos avançando rumo ao estabelecimento de uma parceria que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão que está temporariamente incapaz de desenvolver suas atividades laborais. Será muito bom trabalharmos de forma integrada”, frisou o gerente-executivo do INSS em Macapá, Camecran José da Silva.

Também estiveram presentes à reunião, o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI, Vanderlei Meireles; a coordenadora da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte; a fisioterapeuta do trabalho e ergonomista, Karla Guedes; e a assessora técnica da reabilitação profissional do INSS, Dennize Flores, acompanhada de técnicos da instituição.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM