Inicial / Notícias SESI/SENAI / Processo seletivo para cursos gratuitos do SENAI atrai mais de mil candidatos em Pedra Branca e Serra do Navio
Processo seletivo para cursos gratuitos do SENAI atrai mais de mil candidatos em Pedra Branca e Serra do Navio

Processo seletivo para cursos gratuitos do SENAI atrai mais de mil candidatos em Pedra Branca e Serra do Navio

Pedra Branca/Serra do Navio – Promover qualificação profissional alinhada à demanda do Estado. Com essa visão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou processo seletivo para jovens das comunidades de Pedra Branca e Serra do Navio. A seleção contou com a participação 1200 candidatos. Após a realização da prova objetiva, 93 estudantes estão concorrendo a 21 vagas gratuitas ofertadas para os cursos de Assistente Administrativo e Operador de manutenção em eletromecânica. Os aprovados poderão atuar como aprendizes na empresa Beadell Brasil Ltda.

Com carga horária de 1200 horas, os cursos são voltados para quem busca a formação e o desenvolvimento de competências profissionais para imediato ingresso no mercado de trabalho. A coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, destacou a importância da qualificação profissional para que os alunos possam aproveitar as oportunidades que chegam ao Estado.

“Esse projeto é bom para todos. Para as empresas, que cumprirão suas cotas com profissionais de qualidade, para a instituição, que cumpre seu papel de qualificar profissionais de alto padrão, favorecendo sua inclusão no mercado de trabalho e para os alunos, que serão qualificados e, ao final, terão um diploma do SENAI, com chances de serem contratados”, finalizou a coordenadora.

Segunda etapa

O processo seletivo ainda está em andamento. As aulas iniciam em 22 de abril. Informações adicionais podem ser obtidas pelos números 3084-8923/8930.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM