Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do SESI e do SENAI Amapá visitam startups e apresentam projeto de implantação do Laboratório Aberto
Gestores do SESI e do SENAI Amapá visitam startups e apresentam projeto de implantação do Laboratório Aberto

Gestores do SESI e do SENAI Amapá visitam startups e apresentam projeto de implantação do Laboratório Aberto

Macapá – Gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá visitaram as duas maiores startups do estado, a InovaDados/Proesc.com e a OrçaFascio. Na ocasião, eles apresentaram o projeto de construção do Laboratório Aberto, que será utilizado para o desenvolvimento de capacitações, orientação e fomento ao empreendedorismo de economia digital e industrial.

Idealizado para funcionar na Unidade Integrada SESI/SENAI Santana como um ambiente de aprendizado, o Laboratório Aberto receberá pessoas da comunidade com diferentes perfis e habilidades, além de representantes de empresas, startups e universidades que terão livre acesso a equipamentos e consultoria técnica.

“O Laboratório será um espaço que estimulará o trabalho colaborativo para o desenvolvimento de produtos, processos e negócios, no qual poderão firmar-se parcerias para desenvolver ideias inovadoras, a fim de alavancar pesquisas do SENAI e de outras instituições”, ressaltou o diretor de Operações do SENAI do Amapá, Moisés de Aguiar.

“Nosso intuito é colaborar para o desenvolvimento do estado, no que diz respeito a produtos inovadores, oferta de soluções às indústrias, prototipagem e elaboração de projetos”, pontuou o coordenador de Inovação e Tecnologia do SENAI, José Reinaldo do Nascimento.

Na OrçaFascio, a equipe do SENAI foi recebida pelo co-fundador Fábio Santos. Na InovaDados/Proesc.com, o diretor comercial e CEO da startup, Felipe Ferreira, foi quem recepcionou a comitiva. Os encontros também foram acompanhados pela gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias, e pelo gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

 

 

Sobre GCOM