Inicial / Notícias SESI/SENAI / Representantes do SESI e do SENAI Amapá assinam Termo de Compromisso com a Controladoria-Geral da União
Gestores do SESI e do SENAI Amapá assinam Termo de Compromisso com a Controladoria-Geral da União

Representantes do SESI e do SENAI Amapá assinam Termo de Compromisso com a Controladoria-Geral da União

Macapá – Parceria estabelecida entre o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Controladoria-Geral da União (CGU) vai possibilitar o desenvolvimento do Projeto Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania. O objetivo da iniciativa é incentivar uma cultura ética, o senso de cidadania, de união e de responsabilidade entre crianças e jovens, educadores, educandos, família e comunidade.

Tendo como público-alvo alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, os educadores da Escola SESI receberão material didático e capacitação para execução do programa. O treinamento será realizado mediante curso de ensino a distância e palestras presenciais. Composto por manuais, cadernos de atividades, jogos, cartazes e histórias em quadrinhos, o material visa estimular a consciência do papel de cidadão e a importância da participação de todos na luta contra a corrupção e a favor de uma sociedade ética e responsável.

O projeto conta com o apoio do Instituto Maurício de Sousa, que ilustra o material com a conhecida Turma da Mônica. A metodologia adotada utiliza a informação e a sensibilização dos estudantes dentro da sala de aula, sua atuação na comunidade e a reflexão a partir dessas experiências.

Na avaliação da diretora da Escola do SESI, Valena Calandrini, iniciativas como essa podem mudar a realidade do país. “Entendemos que a luta contra a corrupção exige uma mudança cultural e de comportamento de cada um. Apenas com cidadãos conscientes, comprometidos com a ética e com a honestidade, é que podemos avançar na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou.

Participaram do momento da assinatura, o diretor jurídico, Jean Alves; a superintendente do SESI e SENAI, Regiane Machado; a coordenadora do Programa no SESI, Sheyla Figueiredo, e o superintendente da CGU, Thiago Monteiro, acompanhado de José Haroldo Gomes de Lima Filho.  

Sobre o Programa

O Programa foi lançado em 9 de dezembro de 2009, durante as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção. Trata-se de um rico projeto de caráter artístico-pedagógico que considera a escola como núcleo principal do desenvolvimento das ações.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM