Inicial / Notícias SESI/SENAI / Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de Jornada de Liderança em parceria com os Correios
Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de Jornada de Liderança em parceria com os Correios

Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de Jornada de Liderança em parceria com os Correios

Macapá – As advogadas do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, Rosa Bittencourt e Hevenyze Andrade, participaram da V Jornada de Liderança Feminina dos Correios e Telégrafos no Amapá. Na ocasião, Rosa Bittencourt palestrou sobre o tema” “Violência contra mulher – A evolução de relações abusivas”, para  servidoras municipais e funcionárias da empresa.

A iniciativa, que aconteceu em todos os estados, teve o objetivo de contribuir para a disseminação da cultura da equidade de gênero e raça, além da promoção dos direitos humanos no ambiente corporativo. Após a palestra, o técnico da área de Promoção da Saúde do SESI, Henrique Angelim, realizou sessão de ginástica laboral.

Rosa Bittencourt orientou sobre como a família pode agir preventivamente na educação, conscientizando crianças a respeitar as pessoas independentemente de gênero, etnia, credo, de situação social. “É necessário debatermos a questão da violência contra a mulher, e, principalmente, a violência doméstica. O convite feito pelos Correios nos ajuda a construir uma consciência de gênero e contra a violência”, declarou a advogada.

No encontro, foram apresentados temas sobre a conscientização acerca do machismo, importância da liderança feminina, importância da diversidade como agregadora de inovação e mudanças nas organizações. “Cada mulher tem que saber da sua importância na construção de uma consciência contra a violência e levar isso em todos os âmbitos, no intuito de esclarecer toda a sociedade”, finalizou Rosa Bittencourt.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

 

Sobre GCOM