Inicial / Notícias SESI/SENAI / Laboratório de Refrigeração e Climatização do SENAI Amapá recebe equipamentos de ponta
Laboratório de Refrigeração e Climatização do SENAI Amapá recebe equipamentos de ponta

Laboratório de Refrigeração e Climatização do SENAI Amapá recebe equipamentos de ponta

Macapá – O laboratório de Refrigeração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá foi recentemente aparelhado com equipamentos de última geração que estão sendo manipulados por 20 alunos do curso técnico de Refrigeração e Climatização. O maquinário é utilizado para o conforto térmico e para refrigeração de processos industriais e produtos, como congelados e bebidas.

Foram recebidos Bancos de Ensaios Refrigeração SVRF, Simulador de Defeitos Condicionador de Ar Split Hi-wall, Simulador de Montagem e Defeitos Condicionador de Ar Split Cassete, Bancada Didática Montagem de Refrigeração, Balcão de Refrigeração, Análise de Termodinâmica, Termoacumulação e Balcão de Refrigeração Comercial.

O acesso a catálogos e manuais técnicos dos novos equipamentos, segundo a instrutora da área, Clarissa Pereira, facilitará o aperfeiçoamento dos profissionais que estudam no SENAI e o intercâmbio de experiência entre eles. “O curso tem duração de dois anos e carga horária de 1.440 horas. Com os equipamentos de ponta à disposição, os alunos operaram a parte mecânica e exploram a termodinâmica, e isso aumenta muito o nível de qualificação técnica, pois eles vivenciam o que aprendem na teoria, profissionalizando-se com mais eficiência e inovação. Em qualquer estado que eles trabalharem e até fora do país, eles encontrarão os mesmos equipamentos”, destacou a instrutora.

Renato Amaral Barroso, 31 anos, presta serviços há 10 anos no segmento de Climatização e é proprietário da empresa Artec Refrigeração. Ele veio fazer o curso no SENAI pela necessidade de capacitação técnica e pela referência de excelência da instituição. “Estudam comigo meus dois funcionários e estamos aprendendo diariamente novas técnicas. Poder aplicar conhecimentos utilizando esse material nos dá a segurança de que estaremos capacitados para operar qualquer aparelho que o cliente precisar reparar”, ressaltou.

A expectativa é que no segundo semestre o SENAI abra vagas para cursos da área nas modalidades Aperfeiçoamento, Qualificação e Iniciação. Mais informações podem ser adquiridas pelos fones: 3084-8923/8930.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM