Inicial / Notícias SESI/SENAI / Técnicos do SENAI AP reúnem com representantes de Vitória do Jari e Monte Dourado para levantar demandas de cursos
Técnicos do SENAI AP reúnem com representantes de Vitória do Jari e Monte Dourado para levantar demandas de cursos

Técnicos do SENAI AP reúnem com representantes de Vitória do Jari e Monte Dourado para levantar demandas de cursos

Monte Dourado – Buscando se relacionar com as empresas industriais de forma sustentável e socialmente responsável, especialistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniram-se com o coordenador da Fundação Jari, Rafael Almeida, e com o Secretário de Assistência Social do Município de Vitória do Jari, Ary Duarte, a fim de levantar demandas de atendimento à comunidade para elaboração de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional na região.

Foram tratados assuntos referentes à oferta dos cursos de Operador de Máquina Florestal, Motosserra, Mecânica de Máquinas Pesadas e Solda, e a implantação de ações de Educação Especial para escolas e a comunidade. Na ocasião, a especialista em Educação Inclusiva do SENAI, Samara do Nascimento, apresentou o Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI e as atividades realizadas pelo Núcleo de Ações Inclusivas na Unidade do Vale do Jari.

“Além do acompanhamento diário do intérprete para os alunos surdos, o SENAI dispõe de Atendimento Educacional Especializado para quaisquer necessidades educacionais específicas. Os desafios da Inserção no mercado de trabalho são inúmeros, porém por meio do PSAI, proporcionamos a inclusão de pessoas com deficiência na educação profissional e tecnológica e, consequentemente, no mercado de trabalho, gerando melhoria na qualidade de vida e o resgate da cidadania dos alunos”, afirmou Samara.

“O SENAI é uma escola para todos que precisam se qualificar profissionalmente. Estamos aptos a oferecer chances semelhantes a quem, por alguma razão, possui uma condição diferenciada”, declarou o coordenador de Educação do Vale do Jari, José Reinaldo do Nascimento.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM