Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do 1º ano do SESI e do SENAI Amapá participam de roda de conversa sobre o novo ensino médio
Alunos do 1º ano do SESI e do SENAI Amapá participam de roda de conversa sobre o novo ensino médio

Alunos do 1º ano do SESI e do SENAI Amapá participam de roda de conversa sobre o novo ensino médio

Macapá Os alunos do 1º ano do ensino médio do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de uma roda de conversa com a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, sobre o andamento do novo modelo de aulas. Isso porque eles integram a 1ª turma do SESI e do SENAI dentro das exigências da reforma do ensino médio.

Durante o bate-papo, foi ressaltado a importância do bom desempenho dos alunos, uma vez que essa turma é a pioneira dentro da nova proposta de educação, além de estreitar o relacionamento com  os estudantes e ouvir suas opiniões. Para o professor de Linguagens, Bruno Quaresma,  “é como se estivéssemos fazendo o processo de sala de aula invertida, onde os alunos se tornam o protagonista dentro deste novo modelo de ensino, o que tem sido uma troca de conhecimento muito grande para todos”.

A lei da reforma do ensino médio visa mudar a distribuição de disciplinas tradicionais, estabelecendo a segmentação das disciplinas de acordo com áreas do conhecimento como: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Além disto, a lei também tem o objetivo de implantar gradualmente o ensino integrado, ampliando progressivamente a carga horária de aulas de 800 horas anuais para 1.400 horas/ano.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, é importante fazer o acompanhamento dos alunos para ver o desenvolvimento da turma dentro da nova proposta de ensino. “Tudo o que é novo causa um pouco de impacto, então é preciso acompanhar de perto este desenvolvimento deles, até para dar suporte aos docentes. Esta primeira conversa foi motivada pela fala de alguns professores que informaram que era importante pontuar para os alunos este novo trabalho desenvolvido por área de conhecimento, além da integração SESI e SENAI. Esta foi a primeira de muitas conversas que vão acontecer ao longo do ano”, completou a coordenadora.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM