Inicial / Notícias SESI/SENAI / Turmas de Aprendizagem Industrial do SENAI AP participam de palestra sobre a atuação do Exército Brasileiro
Turmas de Aprendizagem Industrial do SENAI AP participam de palestra sobre a atuação do Exército Brasileiro

Turmas de Aprendizagem Industrial do SENAI AP participam de palestra sobre a atuação do Exército Brasileiro

Macapá – Alunos dos cursos Operador de Computador e Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de palestra institucional ministrada pelo 1º Tenente Pedro Araújo e pelo soldado Jaime Sanches do 34º Batalhão de Infantaria de Selva. A finalidade da ação foi apresentar o Exército Brasileiro (EB), seus valores e as diversas formas de ingresso na corporação.

“O exercício da profissão militar exige uma rigorosa e diferenciada formação e total comprometimento. Viemos divulgar as oportunidades de carreira no Exército Brasileiro aos jovens que estão em idade de alistamento, mostrar o trabalho desenvolvido por nossa instituição e esclarecer dúvidas”, destacou o Tenente Araújo.

Fábio Alexandro Almeida tem 19 anos e é aluno do curso Operador de Computador. Ele disse que quando completou 18 anos pensou em se alistar no Exército. “Hoje conheci a atuação, missão e as várias formas de ingresso e voltei a ter vontade de ter uma carreira militar. Atualmente estou estudando aqui no SENAI e também faço curso superior, quando me formar vou tentar ingressar no Exército Brasileiro por meio de concurso”, pontuou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM