Inicial / Notícias SESI/SENAI / Seminário na área de Saúde e Segurança do Trabalho é realizado por alunos do SESI e do SENAI
Seminário na área de Saúde e Segurança do Trabalho é realizado por alunos do SESI e do SENAI

Seminário na área de Saúde e Segurança do Trabalho é realizado por alunos do SESI e do SENAI

Macapá – Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (SESI) articulado ao curso técnico em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizaram Seminário com o tema “Atividade física para preservação da qualidade de vida do trabalhador”. Voltado para os funcionários e alunos de outros cursos do SENAI, a aula prática possibilitou que os estudantes de SST desenvolvessem e apresentassem atividades educativas pertinentes à disciplina.

A programação envolveu palestras, apresentação de peça teatral e aula de ginástica laboral. Na ocasião também foi divulgada o resultado de uma pesquisa sobre os hábitos de vida e cuidados com a saúde realizada com instrutores e membros do corpo técnico do SENAI. Os jovens Renzo França, Amanda Monteiro, Matheus Lima, Pedro Otanir, Lorraine Alcolumbre, Arlan Max, Julian Ferreira, Alany Alcolumbre e Pedro Henrique Amanajás foram os responsáveis pelas atividades.

O evento teve a proposta pedagógica de propiciar a vivência sobre prevenção de acidentes nas empresas. Além de conscientizar acerca da prática de atividade física como meio de se manter saudável, explanar sobre causas e métodos de prevenção do sedentarismo e a respeito da importância da promoção da qualidade de vida dos trabalhadores no ambiente organizacional.

A instrutora da área de Gestão do SENAI, Evelline Uchôa, coordenou os alunos na execução do projeto. Segundo a profissional, por meio do seminário, os estudantes puderam colocar em prática o que aprendem em sala de aula. “Reduzir o número de acidentes de trabalho, e consequentemente aumentar a produtividade têm sido uma das metas do SESI e do SENAI. As instituições desenvolvem ações para informar sobre os riscos de uma vida sedentária, visando melhorar a qualidade de vida do trabalhador”, destacou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM